O verão está chegando e com ele o calor intenso. Apesar de ser a estação preferida de muitas pessoas, é necessário ter cuidados redobrados com a saúde para poder aproveitar da melhor maneira. Algumas doenças são mais propensas a esta época do ano.
Segundo o Ministério da Saúde, as temperaturas altas são fatores que podem ocasionar intoxicação alimentar e desidratação. A médica clínica geral parceira da Cauzzo Assistencial, Camila Cavalheiro, salienta que outras doenças como insolação, queimaduras solares, micoses e até dengue, podem desencadear no verão.
Para evitá-las e poder aproveitar o verão sem imprevistos, a doutora destaca que o mais importante é manter vigilância com os alimentos e redobrar os cuidados pessoais. “Isso significa ingerir bastante água, no mínimo dois litros ao dia, ter cuidado com o armazenamento e higiene dos alimentos, usar roupas leves e que favoreçam a transpiração, evitar exposição excessiva ao sol, principalmente nos horários entre 10h e 16h e utilizar protetor solar”, reforça.
Já as populações mais sensíveis, como idosos e crianças pequenas, devem redobrar os cuidados, como ingerir bastante líquidos e ter uma alimentação leve e balanceada. Outra dica importante é combater o foco do mosquito da Dengue, evitando acúmulo de água parada nos mais diversos tipos de ambiente.   Camila destaca que é preciso seguir as dicas e para aproveitar com saúde a estação mais alegre do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.